TWITTER VAI TENTAR COIBIR O ÓDIO NA REDE SOCIAL

Que o ódio sempre esteve presente na humanidade, isso não é novidade para ninguém. Entretanto, é fato que as redes sociais escancararam os sentimentos mais primitivos da mente humana através do anonimato que elas propiciam aos internautas que gostam de agredir e discriminar outros, ou seja, de disseminar o ódio.

De acordo com O Globo, o Twitter vai adotar novas medidas para conter as mensagens de ódio na rede social.

A principal delas é que a equipe de segurança da companhia vai tentar identificar as pessoas que foram suspensas permanentemente da rede, mas que cismam em retornar com novas contas. Segundo o Twitter, o objetivo é tornar mais eficaz o banimento de uma das mais “prevalentes e danosas formas de comportamento”, de contas que são criadas especificamente para o assédio a uma determinada pessoa.

Além disso, a companhia promete trabalhar numa “busca segura”, que remove as publicações que possuam conteúdo potencialmente sensível dos resultados de buscas. Os tweets de contas bloqueadas e suspensas temporariamente também serão excluídos.

A empresa também trabalha em métodos para identificar respostas potencialmente abusivas e de “baixa qualidade”, que ficarão em segundo plano em relação ao conteúdo mais relevante.

Parabéns ao Twitter por essas medidas! As outras redes sociais também deveriam promover iniciativas parecidas.

Clique AQUI para curtir a Fanpage do Blog do Vagner Rosa.