SAIBA POR QUE ALCKMIN ESTÁ PERDENDO PARA DORIA NA AUDIÊNCIA DOS VÍDEOS

Geraldo Alckmin e João Doria – Foto: Divulgação

O blog Maquiavel, do site da revista Veja, informa que, após o fenômeno do prefeito João Doria no Facebook – que publica vídeos relatando a sua rotina na Prefeitura de São Paulo -, o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), decidiu seguir o exemplo de seu afiliado político.

No entanto, o blog chama a atenção para o fato de que Alckmin não tem conseguido acompanhar Doria nem na audiência nem no desempenho em frente às câmeras. Enquanto o prefeito registrou uma média de 1,4 milhão de visualizações por vídeo em janeiro, conforme levantamento de VEJA, o vídeo de melhor resultado do governador – o anúncio de uma parceria para instalar wi-fi nas estações de Metrô – marcava 164 mil até ontem (20/02). Ou seja, pouco mais de 10% da média de audiência do seu afiliado.

Mas é óbvio que Alckmin não ia conseguir em tão pouco tempo encostar na audiência do Doria. A questão é que, além da intimidade com as câmeras, Doria ainda é uma grande novidade na política. Por isso, a audiência de seus vídeos é maior. A curiosidade em torno de sua pessoa política continua enorme. Todos estão de olho no fenômeno Doria!

Já o governador Geraldo Alckmin, está na política há muito tempo. E também não é novidade para ninguém que ele nunca foi lá uma figura muito carismática. Tanto é que já até o apelidaram de “picolé de xuxu”. No entanto, é um homem que transmite seriedade e competência.

Penso que seus conteúdos podem, sim, ser mais leves e até descontraídos, mas nada exagerado para não parecer uma coisa forçada.

Quanto ao Doria, ele é um homem midiático. Foi apresentador de TV por muitos anos, é natural que tenha desenvoltura diante das câmeras. Portanto, nada a ver querer comparar Alckmin com ele, neste quesito.

Clique AQUI para curtir a Fanpage do Blog do Vagner Rosa.