POR QUE A GLOBO ESTÁ TÃO FURIOSA COM TEMER?

Que há tempos a Globo é odiada pela militância petista e criticada pelas esquerdas em geral, isso não é nenhuma novidade, como também o papel do jornalismo não é agradar ninguém, mas, sim, informar o público.

No entanto, a atual postura jornalística da maior emissora do país em relação ao presidente Michel Temer tem chamado a atenção das pessoas por uma cobertura extremamente negativa contra o mandatário do país.

A pergunta que não quer calar é: por que as Organizações Globo estão tratando Temer com tanta virulência em seus telejornais e em seus canais impressos e digitais?

Não se trata aqui de nenhuma defesa do Temer e tampouco uma insinuação para que a emissora proteja o presidente. Mas a impressão que todos estão tendo pela narrativa jornalística da Globo é que Temer, de uma hora para outra, se transformou no presidente mais corrupto e maléfico que o país já teve em todos os tempos e que precisa ser tirado urgentemente do poder.

Reitero que ninguém quer que a Globo omita informações sobre o presidente, mas as pessoas querem também entender o que está por trás da evidente fúria global contra Temer.

E não tem faltado especulações sobre o comportamento da emissora carioca.

Uma nota publicada no último sábado (8/07) pela coluna Radar Online, da Veja, dizendo que Palocci pode incluir anexo sobre a Rede Globo em sua delação premiada (ver AQUI), acaba de se juntar a outras suspeitas que estão rolando por aí.

Parece que a Globo também deve algumas explicações.

Curta AQUI a fanpage do Blog do Vagner Rosa.