QUAQUÁ QUER UM PT MAIS À DIREITA COM LULA E RENAN

Washington Quaquá e o encontro entusiasmado de Lula e o senador Renan Calheiros na caravana do ex-presidente pelo Nordeste – Fotos: Divulgação

Na última segunda-feira (28/08), no site do partido, o presidente do PT do Rio de Janeiro e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, publicou um polêmico artigo em que recorreu à uma retórica mirabolante para defender o encontro entusiasmado entre Lula e o senador Renan Calheiros (PMDB), acontecido na semana passada, na passagem da caravana do ex-presidente por Alagoas.

Além de defender uma aliança entre os dois políticos, no final do artigo intitulado “Por um partido lulista, burguês e reformista”, Quaquá deixa bem claro que gostaria de ver um PT mais à direita:

“O Brasil precisa de um novo partido burguês, com programa reformista mínimo, pactuando com as lideranças políticas regionais. Um partido que banque a proposta de uma nova constituinte e que avance na construção do estado burguês de bem estar social. O socialismo é uma aposta futura e de transição. Nesse período, a transição ainda é burguesa e o será por muitos anos. Por isso, é centro da estratégia política montar um partido lulista, burguês e reformista!”, disse o polêmico petista de Maricá.

Parece que Quaquá está ficando de saco cheio com o discurso da esquerda petista.