ELOGIO DE LULA A PALOCCI DÁ CREDIBILIDADE AO DEPOIMENTO DO EX-MINISTRO PETISTA

Ex-presidente Lula e seu ex-ministro Palocci – Foto: Reprodução

Foi bombástico e demolidor o depoimento do petista Antônio Palocci ao juiz Sérgio Moro sobre o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, na última quarta-feira (06/09). Tanto os políticos quanto os militantes petistas ainda estão zonzos com as revelações devastadoras feitas pelo ex-ministro de Lula e Dilma à Justiça.

E não adianta a militância do PT tentar tentar desqualificar nas redes sociais as palavras de Palocci –  cobrando-lhe provas por meio de documentos, vídeos, áudios e imagens – , pois essa estratégia é totalmente frágil e capenga.

Como é que o ex-ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma poderia imaginar que seria preso pela Lava Jato no futuro?

Mas, caso sua delação seja aceita, com certeza, Palocci deverá apresentar alguns documentos que corroborem com seus relatos. Para o depoimento de quarta-feira passada, não havia necessidade de apresentação de provas.

No entanto, por conta de ele ter sido figura-chave do PT, seu depoimento ganhou ares de tsunami político: não só implodiu a defesa de Lula, como também arrebentou com a candidatura do ex-presidente ao Palácio do Planalto, em 2018. Assista AQUI as revelações devastadoras de Palocci sobre a corrupção nos governos Lula e Dilma.

E, de acordo com as palavras de Lula registradas no vídeo abaixo, em abril deste ano, mesmo tentando mostrar que não há proximidade entre ele e Palocci, o ex-presidente deixa claro que seu ex-ministro da Fazenda é um homem sério e confiável. Sendo assim, a meu ver, não há motivos para desconfiar de seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, não é mesmo? Confira: