GOSTOU DA CONDENAÇÃO DE 45 ANOS, SÉRGIO CABRAL? OU: VALEU A PENA ROUBAR MILHÕES DO ESTADO DO RIO?

Ex-governador Sérgio Cabral – Foto: Geraldo Bubniak / O Globo

Já condenado pelo juiz Sérgio Moro a 14 anos e 2 meses de prisão por recebimento de R$ 2,7 milhões em propinas das obras de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), o ex-governador Sérgio Cabral foi condenado novamente nesta quarta-feira (20/09) por conta de seu assalto aos cofres públicos do Estado.

Dessa vez, Cabral foi condenado pelo juiz Marcelo Bretas (da 7ª Vara Federal Criminal do Rio) a 45 anos e 2 meses de prisão na Operação Calicute.

“Principal idealizador dos esquemas ilícitos perscrutados nestes autos, o condenado Sérgio Cabral foi o grande fiador das práticas corruptas imputadas. Em razão da autoridade conquistada pelo apoio de vários milhões de votos que lhe foram confiados, ofereceu vantagens em troca de dinheiro. Vendeu a empresários a confiança que lhe foi depositada pelos cidadãos do Estado do Rio de Janeiro, razão pela qual a sua culpabilidade, maior do que a de um corrupto qualquer, é extrema”, afirmou o juiz federal Marcelo Bretas, na sentença.

O magistrado ainda vai julgar outros 12 processos em que o ex-governador é réu.

E a ex-primeira-dama do Rio Adriana Ancelmo foi condenada a 18 anos e três meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e de pertinência à organização criminosa.

E aí, Sérgio Cabral, valeu a pena desviar milhões dos cofres públicos e prejudicar milhares de cidadãos fluminenses? Taí o preço de sua ambição desmedida!

Estes são os novos tempos do Brasil!

Uma ideia sobre “GOSTOU DA CONDENAÇÃO DE 45 ANOS, SÉRGIO CABRAL? OU: VALEU A PENA ROUBAR MILHÕES DO ESTADO DO RIO?

  1. Acredito que a justiça está sendo feita, porém ainda não entendi o porque que também condenada a primeira dama da falcatrua ainda cumpre prisão domiciliar, quero vê esse bandidos na cadeia como todos.

Os comentários estão fechados.